Notícias » ESPORTE

15 de Dezembro de 2016
Oswaldo é demitido do Corinthians após 2 meses
Clique para ampliar

Dois meses depois de ser anunciado, o treinador Oswaldo de Oliveira foi demitido do Corinthians nesta quinta-feira (15). O treinador tinha contrato até o final de 2017 com o clube, mas a diretoria decidiu rescindir o vínculo. Seu substituto ainda não foi definido, mas os principais cotados são Guto Ferreira, do Bahia, e o veterano Vanderlei Luxemburgo, desempregado. 

A saída de Oswaldo, definida na quarta-feira, foi consequência da grande pressão política sobre os ombros do presidente Roberto de Andrade. Ele tinha compromisso pessoal com o treinador a respeito da continuidade e a defendia até a manhã de quarta, mas foi convencido de que a demissão traria paz ao Corinthians para iniciar 2017. 

A demissão de Oswaldo é consequência do fraco desempenho do clube sob seu comando. O Corinthians falhou no objetivo de se classificar para a Libertadores com uma queda de rendimento notória desde que o técnico estreou, no dia 16 de outubro, na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG.

No Campeonato Brasileiro, foram duas vitórias, quatro empates e duas derrotas, aproveitamento que deixou o clube na sétima colocação, uma abaixo da zona de classificação para a Libertadores. O time chegou à última rodada ainda com chances, mas a derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro frustrou a busca pela vaga.

Sob seu comando, o Corinthians também foi eliminado das quartas de final Copa do Brasil em derrota por 4 a 2 para o mesmo Cruzeiro. No primeiro duelo, ainda sob comando de Fábio Carille, o time corintiano venceu por 2 a 1, o que dava a vantagem do empate no duelo do Mineirão. Seu aproveitamento geral foi de 37%.

Esta foi a terceira passagem de Oswaldo de Oliveira ao Corinthians, a segunda precoce e ruim. Após auxiliar Vanderlei Luxemburgo no título brasileiro de 1998, ele foi efetivado pela primeira vez no cargo em 1999 e, em um ano e meio de trabalho, conquistou o Campeonato Paulista, o Brasileiro e o Mundial de Clubes. Na segunda passagem, em 2004, o treinador teve menos sucesso e se despediu sem conquistas.


+ NOTÍCIAS


 
NO AR

Programa Sem Parar

Com: DJ Virtual
Horário: O dia todo
TOP MÚSICA
  • 1
    ANA VILELA

    ANA VILELA

    TREM BALA
  • 2
    HENRIQUE E JULIANO

    HENRIQUE E JULIANO

    VIDINHA DE BALADA
  • 3
    ED SHEERAN

    ED SHEERAN

    SHAPE OF YOU
  • 4
    NEGO DO BOREL PART. WESLEY SAFADÃO E ANITTA

    NEGO DO BOREL PART. WESLEY SAFADÃO E ANITTA

    VOCÊ PARTIU MEU CORAÇÃO
  • 5
    MATHEUS E KAUAN

    MATHEUS E KAUAN

    TE ASSUMI PRO BRASIL
  • 6
    MARILIA MENDONÇA

    MARILIA MENDONÇA

    DE QUEM É A CULPA
  • 7
    SIMONE E SIMARIA PART. ANITTA

    SIMONE E SIMARIA PART. ANITTA

    LOKA
  • 8
    GUSTAVO MIOTO

    GUSTAVO MIOTO

    IMPRESSIONANDO OS ANJOS
  • 9
    LUAN SANTANA

    LUAN SANTANA

    ACORDANDO O PREDIO
  • 10
    JORGE E MATEUS

    JORGE E MATEUS

    SE O AMOR TIVER LUGAR
PUBLICIDADES
REDES SOCIAIS
    
PEÇA SUA MÚSICA
Nome:

Email:

Cidade / UF:

Pedido:

Por medida de segurança, digite os 5 dígitos
do código exibido abaixo

gplxh
Copyright © 2018 - Difusora AM - Olímpia/SP