Notícias » ESPORTE

08 de Fevereiro de 2017
Após atraso e com camisa da Argentina, Atl. Tucumán avança na Libertadores
Clique para ampliar

O Atlético Tucumán-ARG, por erro de logística, quase foi eliminado por W.O. da Libertadores, na madrugada desta quarta-feira (08), ao atrasar em quase 1h30 o início do duelo contra o anfitrião El Nacional-EQU. Mas, com direito a mais uma dessas histórias inacreditáveis do torneio, foi a campo e venceu o rival por 1 a 0. Com o resultado, o time argentino, estreante em competições internacionais, avançou no continental. A ida, na Argentina, havia terminado empatada em 2 a 2. 

A partida para o Tucumán começou cerca de 5 horas antes de a bola rolar: o time escolheu fazer a preparação para o duelo em Guayaquil, cidade litorânea do Equador, a fim de minimizar os efeitos da altitude de 2,8 mil metros de Quito, onde o jogo foi realizado. Ocorre que a empresa aérea chilena contratada para fazer a viagem de Guayaquil a Quito não conseguiu liberação das autoridades locais para decolar e atrasou o voo em cerca de 3 horas. Resultado: os jogadores desembarcaram na capital só às 22h25, e o jogo estava marcado para as 22h15. 

A Conmebol e o El Nacional esticaram o prazo para a realização da partida (segundo o regulamento, a espera máxima é de 45 minutos. Na prática, foi de quase uma hora e meia), os times foram a campo e o Atlético Tucumán conseguiu o "milagre", bem ao estilo Libertadores: venceu por 1 a 0, com gol de Zampedri de cabeça, aos 19 minutos do segundo tempo. 

O jogo, além do atraso e da ameaça de W.O, ainda teve outras histórias pouco comuns: o translado da delegação do Atl. Tucumán do aeroporto ao Estádio Olímpico Athualpa se deu a toda velocidade, com o embaixador da Argentina no Equador dentro do ônibus e escolta policial. A equipe visitante, é claro, não teve tempo se aquecer para o duelo. Não teve nem uniforme para entrar em campo. Na esteira do erro de logística, o clube não conseguiu despachar o vestuário. Solução: usou as camisas, os shorts e os meiões da seleção argentina sub-20, que disputa torneio sul-americano da categoria em Quito. 

 

 


+ NOTÍCIAS


 
NO AR

Programa Sem Parar

Com: DJ Virtual
Horário: O dia todo
TOP MÚSICA
  • 1
    ANA VILELA

    ANA VILELA

    TREM BALA
  • 2
    HENRIQUE E JULIANO

    HENRIQUE E JULIANO

    VIDINHA DE BALADA
  • 3
    ED SHEERAN

    ED SHEERAN

    SHAPE OF YOU
  • 4
    NEGO DO BOREL PART. WESLEY SAFADÃO E ANITTA

    NEGO DO BOREL PART. WESLEY SAFADÃO E ANITTA

    VOCÊ PARTIU MEU CORAÇÃO
  • 5
    MATHEUS E KAUAN

    MATHEUS E KAUAN

    TE ASSUMI PRO BRASIL
  • 6
    MARILIA MENDONÇA

    MARILIA MENDONÇA

    DE QUEM É A CULPA
  • 7
    SIMONE E SIMARIA PART. ANITTA

    SIMONE E SIMARIA PART. ANITTA

    LOKA
  • 8
    GUSTAVO MIOTO

    GUSTAVO MIOTO

    IMPRESSIONANDO OS ANJOS
  • 9
    LUAN SANTANA

    LUAN SANTANA

    ACORDANDO O PREDIO
  • 10
    JORGE E MATEUS

    JORGE E MATEUS

    SE O AMOR TIVER LUGAR
PUBLICIDADES
REDES SOCIAIS
    
PEÇA SUA MÚSICA
Nome:

Email:

Cidade / UF:

Pedido:

Por medida de segurança, digite os 5 dígitos
do código exibido abaixo

jc99q
Copyright © 2018 - Difusora AM - Olímpia/SP