Notícias » CIDADES

02 de Fevereiro de 2018
BARRETOS - Em ação cinematográfica
ROCAM prende irmãos, apreende cocaína, dinheiro e veículo
Clique para ampliar

Os irmãos J.A.A.N., 19 anos e A.A.A.M., 18 anos, ambos, moradores em uma chácara na zona rural de Barretos, acabaram presos pelos Policiais Militares, sargento Lopes e cabos Rodrigo e Rodrigo Ribeiro após brilhante e espetacular ação da PM.

Integrantes da equipe da ROCAM, os cabos Rodrigo e Rodrigo Ribeiro, realizavam, por volta das 17h35, Operação Saturação, pelas ruas do bairro Santana, com a finalidade de coibir o tráfico de drogas, quando então visualizaram um veículo Fiat Palio, com placas de Barretos,trefegando pela Rua Urbano de Brito com a Avenida 47, perfazendo o sentido bairro/centro.

Foi percebido pelos policiais que o condutor do carro, J.A.A.N., ao ver as motos da ROCAM, demonstrou extremo nervosismo, e isso chamou-lhes a atenção, ocasião em que os policiais deram ordem de parada ao condutor do carro, a fim de procederem a abordagem e busca pessoal e veicular.

Ocorre que o J.A.A.N., não obedeceu a ordem, e continuou sua trajetória por mais dois quarteirões, vindo a parar o carro somente na esquina da Rua Urbano de Brito com a Avenida 43, em um local conhecido nos meios policiais pelo Tráfico de Drogas, onde costumeiramente ocorre aglomeração de pessoas.

Assim que o motorista desceu do carro, foi percebido que ele trazia consigo algo em uma das mãos, sendo dado ordem para que se posicionasse atrás do carro e a abordagem fosse realizada, todavia, assim que o mesmo foi para trás do veículo, empreendeu fuga levando consigo objeto que tinha nas mãos.

O cabo Rodrigo Ribeiro, ao tentar acompanhá-lo a pé, no intuito de detê-lo, foi impedido pela mãe do indiciado, que se colocou a sua frente, alegando que o filho não tinha nada de ilícito.

Em meio a isso, o cabo Rodrigo utilizou-se de sua viatura e foi em direção ao indiciado, que fugiu pela Avenida 43, sentido a Rua João Machado de Barros, onde virou para a esquerda, sentido a Avenida 41.

Quando o indiciado chegou no meio do quarteirão da Rua João Machado de Barros, entre as Avenidas 41 e 39, se comunicou com o outro individuo, posteriormente identificado como sendo seu irmão, A.A.A.N., que estava parado no meio da rua, fazendo uso de uma bicicleta.

Quando as viaturas da ROCAM se aproximaram, o indiciado A.A.A.N., arremessou a bicicleta contra as motos e também passou a fugir do local na companhia do irmão, onde durante a fuga, pularam muros e casas sendo a todo momento visualizados pela equipe que havia solicitado apoio de outras viaturas.

Ambos adentraram em uma casa abandonada, localizada na Travessa 28 de junho, e em determinado momento o cabo Rodrigo Ribeiro, visualizou quando o indiciado J.A.A.N., arremessou um invólucro plástico branco, que caiu na casa ao lado.

Ambos pularam o muro do imóvel abandonado ganhando a Avenida 37 e adentraram em outra residência abandonada vindo a se esconderem atrás de uma cerca de tábuas.

Durante a incursão ao referido imóvel, a equipe de policiais adentrou por um portão de madeira improvisado, ocasião em que o cabo Rodrigo visualizou o indiciado A.A.A.N., dispensar no chão um invólucro plástico para em seguida continuar sua fuga para os fundos do imóvel onde havia uma escada de madeira, já colocada para alcançar o telhado da casa e o indiciado A.A.A.N., subiu por esta escada para alcançar o outro lado da via, enquanto que neste ínterim, seu irmão, que estava logo atrás, foi abordado e detido pelo cabo Rodrigo antes que alcançasse a escada.

O cabo Rodrigo Ribeiro, com a viatura da ROCAM, contornou o quarteirão e conseguiu impedir a fuga do indiciado A.A.A.N., que estava em fuga pela Travessa 2 de Abril e então houve aglomeração de pessoas no local e os policiais após imobilizarem os irmãos, aguardaram a chegada de reforços.

O indiciado J.A.A.N., foi colocado no compartimento de presos da viatura sob o comando do sargento Lopes,mas em seguida ele passou, propositalmente, a golpear com a cabeça o vidro traseiro da viatura, ocasionando a quebra total do vidro, cujos estilhaços vieram a lhe causar lesões, como ferimentos nos braços, pernas e cabeça.

Procedido a busca pessoal nos envolvidos, em poder do A.A.A.N., foi localizada a quantia de R$20,00, enquanto que com o J.A.A.N., foi encontrada a quantia de R$10.00

Os policiais retornaram aos locais onde eles haviam dispensado os invólucros, e encontraram na casa situada na Travessa 28 de junho, o objeto dispensado pelo indiciado J..A.A.N., tratando-se de um invólucro plástico contendo 52,76 gramas de cocaína, enquanto que o cabo Rodrigo encontrou em uma casa abandonada, situada a Avenida 37, atrás de uma cerca de tábuas, um invólucro plástico que continha 16 micros tubos contendo cocaína.

O cabo Rodrigo Ribeiro deu voz de prisão aos indiciados e eles foram conduzidos ao Plantão Policial, onde o delegado, Dr. Cesar Aparecido Martins, ratificou as prisões e determinou que ambos fossem recolhidos em uma cela da cadeia de Barretos, para no dia seguinte, serem apresentados em Audiência de Custódia, no Fórum de Barretos.

Também foram apreendidas as drogas e dinheiro, além do veículo Fiat Palio, que foi recolhido administrativamente junto ao pátio da prefeitura.


+ NOTÍCIAS

20/02/2018
OLÍMPIA 115 ANOS!

 
NO AR

Programa Sem Parar

Com: DJ Virtual
Horário: O dia todo
TOP MÚSICA
  • 1
    ANA VILELA

    ANA VILELA

    TREM BALA
  • 2
    HENRIQUE E JULIANO

    HENRIQUE E JULIANO

    VIDINHA DE BALADA
  • 3
    ED SHEERAN

    ED SHEERAN

    SHAPE OF YOU
  • 4
    NEGO DO BOREL PART. WESLEY SAFADÃO E ANITTA

    NEGO DO BOREL PART. WESLEY SAFADÃO E ANITTA

    VOCÊ PARTIU MEU CORAÇÃO
  • 5
    MATHEUS E KAUAN

    MATHEUS E KAUAN

    TE ASSUMI PRO BRASIL
  • 6
    MARILIA MENDONÇA

    MARILIA MENDONÇA

    DE QUEM É A CULPA
  • 7
    SIMONE E SIMARIA PART. ANITTA

    SIMONE E SIMARIA PART. ANITTA

    LOKA
  • 8
    GUSTAVO MIOTO

    GUSTAVO MIOTO

    IMPRESSIONANDO OS ANJOS
  • 9
    LUAN SANTANA

    LUAN SANTANA

    ACORDANDO O PREDIO
  • 10
    JORGE E MATEUS

    JORGE E MATEUS

    SE O AMOR TIVER LUGAR
PUBLICIDADES
REDES SOCIAIS
    
PEÇA SUA MÚSICA
Nome:

Email:

Cidade / UF:

Pedido:

Por medida de segurança, digite os 5 dígitos
do código exibido abaixo

nvsa3
Copyright © 2018 - Difusora AM - Olímpia/SP