Notícias » CIDADES

06 de Janeiro de 2018
OPERAÇÃO VIDA!
Corajoso, PM coloca sua vida em risco para salvar uma mulher no Rio Turvo
Clique para ampliar

Coragem, raça, garra, preparo, determinação e o mais importante, amor ao próximo. Tudo isso aflora na coragem de um Policial Militar para tentar salvar uma vida, ainda que colocando a dele em risco...

(PM Carmo Ribeiro, ainda todo molhado e enlameado, é o retrato fiel do verdadeiro e honrado Polícial Militar) E mais uma vez a gloriosa PM de Olímpiamostra a sua força, a sua garra e a sua determinação. É que uma mulher que tentava o Suicídio na manhã desta segunda-feira, 05, na Ponte do Rio Turvo, acabou sendo salva graças a ação imediata de um Policial Militar da corporação da 2ª CIA PM de Olímpia, corporação comandada pelo Capitão Righetti.

Segundo o BO PM registrado pela PM, era por volta das 9h43 da manhã quando a PM de Olímpia foi acionada as pressas para comparecer na Ponte do Rio Turvoonde uma mulher descontrolada, usando um veículo VW Gol de cor branca, estava pelo local e tentaria se matar pulando da ponte e se jogando nas águas do Rio Turvo.

Imediatamente para o local foram destacados os policiais CGP Sgt Vieira e Cb Carmo Ribeiro. Já no local eles encontraram a mulher P.C.M.Z, 37 anos, moradora do Jardim Santa Fé em Olímpia, na beira das águas do Rio Turvo, muito abalada psicologicamente. Enquanto o PM Cb Carmo Ribeiro tentava acalmar a vítima, o Sgt Vieira procurou informações com um pescador do local sobre a profundidade do rio. A resposta foi de que ali era de aproximadamente 2 metros, informação logo repassada ao PM Carmo Ribeiro que continuava tentando com sua calma e tranquilidade, passar o mesmo para a mulher. Mas a mulher continuava irredutível na sua intenção de se matar se jogando nas águas do rio.

Instantes depois também chegou no local uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Olímpia comandada pelo Subtenente Obrigon. De repente, quando os Bombeiros preparavam os equipamentos para o salvamento e resgate da mulher, caso ela se jogasse mesmo nas águas, a mulher pulou no rio. E começou a afundar...

Vendo que a situação fugiu do controle e os segundos entre a vida e a morte que separava a vida da mulher eram pouquíssimos, Carmo Ribeiro não pensou duas vezes. PM inteligente, arrojado e cumpridor de todos os seus deveres, inclusive de seu Juramento Oficial feito no dia de sua formatura como Polícial Militar, ele também pulou nas águas do Rio Turvo, de farda e tudo, na tentativa única de salvar a mulher.

Utilizando-se de técnicas de salvamento, Policial Militar bem treinado, Carmo Ribeiro conseguiu com grande esforço devido ao perigo iminente de afogamento dos dois no local - como se sabe o risco de as duas pessoas morrerem afogadas é muito grande - Carmo Ribeiro imobilizou a mulher que já se afundava e afogava e a retirou do rio, ou seja, salvando a vida dela.

Levada pelo policial para as margens do rio, a mulher foi imobilizada e colocada numa prancha dos Bombeiros e em seguida conduzida para a UPA24horas de Olímpia onde recebeu atendimento, tranquilizantes e permaceneu sob cuidados médicos.

Missão cumprida de todos no local, especialmente de Carmo Ribeiro, os policiais foram pegar informações com familiares da vítima quando então souberam que a mesma tem problemas psiquiátricos e faz uso de remédios controlados. Inclusive, consta que esta não foi a primeira vez que ela tentou se matar, fato já ocorrido em outras oportunidades, conforme disseram familiares.

Um inspetor de trânsito do DER, Juliano Alves da Silva, morador do distrito de Baguaçu, presenciou toda a ação na rodovia e testemunhou a ação do PM Cb Carmo Ribeiro se jogando no rio e salvando a vida da mulher. Juliano apoiou os policiais e bombeiros no local.

CGP Sg Vieira e seu colega Cb Carmo Ribeiro após a ação policial que salvou a vida da mulher

Destaca-se nesta ocorrência o grande esforço do Policial Militar Carmo Ribeiro, ele que durante toda a sua vida profissional sempre procurou se aprimorar cada vez mais se tornando a cada dia um Policial Militar muito bem preparado. Foi graças à isso que mais uma pessoa acabou sendo salva graças a ação imediata da Polícia Militar, leia-se Carmo Ribeiro - ele com seu colega Vieira -  se esqueceu dos riscos, dos perigos, da família e de tudo, pensando apenas na vida de uma pessoa que ele nem conhecia. Carmo Ribeiro pulou corajosamente nas águas barrentas e perigosas do Rio Turvo, salvando a vida da mulher. 

Destaca-se aqui também o trabalho impecável dos Bombeiros de Olímpia, no caso a equipe comandada pelo Subtenente Obrigon, ele que com sua equipe também teve preponderante e importante papel no salvamento de mais um ser humano, de mais uma vida. Aliás, o que ocorre quase todos os dias na vida dos nossos Heróis Anônimos Anjos da Guarda de Plantão.

Após o ocorrido, Carmo Ribeiro e Vieira voltariam ao trabalho nas ruas de Olímpia, antes porém, Carmo Ribeiro passou pela Companhia e depois de um belo banho retornou a sua missão que é defender a sociedade de Bem. Claro, em outra situações, como foi neste caso, Carmo Ribeiro sempre prioriza a Vida. E foi o que ele fez no que chamamos de Operação Vida!


+ NOTÍCIAS

20/02/2018
OLÍMPIA 115 ANOS!
20/02/2018
NO RADAR DE NOVO!

 
NO AR

Programa Sem Parar

Com: DJ Virtual
Horário: O dia todo
TOP MÚSICA
  • 1
    ANA VILELA

    ANA VILELA

    TREM BALA
  • 2
    HENRIQUE E JULIANO

    HENRIQUE E JULIANO

    VIDINHA DE BALADA
  • 3
    ED SHEERAN

    ED SHEERAN

    SHAPE OF YOU
  • 4
    NEGO DO BOREL PART. WESLEY SAFADÃO E ANITTA

    NEGO DO BOREL PART. WESLEY SAFADÃO E ANITTA

    VOCÊ PARTIU MEU CORAÇÃO
  • 5
    MATHEUS E KAUAN

    MATHEUS E KAUAN

    TE ASSUMI PRO BRASIL
  • 6
    MARILIA MENDONÇA

    MARILIA MENDONÇA

    DE QUEM É A CULPA
  • 7
    SIMONE E SIMARIA PART. ANITTA

    SIMONE E SIMARIA PART. ANITTA

    LOKA
  • 8
    GUSTAVO MIOTO

    GUSTAVO MIOTO

    IMPRESSIONANDO OS ANJOS
  • 9
    LUAN SANTANA

    LUAN SANTANA

    ACORDANDO O PREDIO
  • 10
    JORGE E MATEUS

    JORGE E MATEUS

    SE O AMOR TIVER LUGAR
PUBLICIDADES
REDES SOCIAIS
    
PEÇA SUA MÚSICA
Nome:

Email:

Cidade / UF:

Pedido:

Por medida de segurança, digite os 5 dígitos
do código exibido abaixo

r3drk
Copyright © 2018 - Difusora AM - Olímpia/SP