Notícias » ESPORTE

15 de Fevereiro de 2018
Harmonia, evolução... Vasco de Zé Ricardo tem início nota 10 na Libertadores
Equipe faz dez gols em três jogos e não leva nenhum. Goleada por 4 a 0 sobre o Jorge Wilstermann encaminha classificação para fase de grupos
Clique para ampliar

A vitória do Vasco por 4 a 0 sobre o Jorge Wilstermann, quarta-feira, em São Januário, foi digna de uma nota 10 se tivesse sido avaliada em uma apuração parecida com a do carnaval. A equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo encaminhou a classificação e deixou a missão na altitude de Sucre (2.810 metros) mais palatável no jogo da volta, na próxima semana.

Harmonia: dez gols marcados, nenhum sofrido

Até agora, todos os setores do Vasco na Libertadores funcionaram bem. Foram duas goleadas por 4 a 0 e uma vitória por 2 a 0. Ou seja: dez gols marcadores em três jogos e nenhum gol sofrido. Os números mostram que a opção por fazer da Taça Guanabara uma preparação foi acertada.

Comissão de frente - garotada ousada, Pikachu certeiro

Paulinho voltou a marcar e fez nova boa atuação. Evander, que havia feito dois contra o Universidad de Concepción, segue como quem mais finaliza na equipe. Se Ríos e Riascos ainda não balançaram a rede, Rildo, mesmo vindo do banco, também chegou ao segundo gol na competição.

O grande destaque neste quesito, no entanto, é Yago Pikachu. O lateral-direito é o artilheiro com três gols marcados. Os companheiros brincam internamente que ele é sempre o escolhido para a bola sobrar limpa para fazer o gol.

Mestre-sala - o argentino elegante

Umas das caras novas do time para este ano, Desábato já tomou conta da posição em uma rápida adaptação. Com marcação forte, bom posicionamento e alto índice de acerto de passes, o volante argentino tem impressionado os torcedores pela elegância.

Contra os bolivianos, foram quatro desarmes. Os vascaínos já passaram para ele os "latidos" que foram de Guiñazu e Jean.

Evolução - Zé Ricardo, o comandante

Estratégias bem definidas, time compacto, vibrante e jogadores cientes de suas determinações dentro de campo. Com seu trabalho e de sua comissão, o treinador é o principal responsável por este início bem-sucedido do Vasco na Libertadores.

- Entramos para fazer um bom jogo, e quanto mais próximo estivermos do nosso modelo, da nossa forma de jogar, acho que estamos mais próximos da vitória. Não jogamos porque é bonito, nós fazemos o jogo ficar bonito - disse o técnico.

Para aumentar ainda mais o mérito, Zé Ricardo não pôde contar com alguns dos "carros alegóricos" principais: Nenê, Luis Fabiano e Anderson Martins, que deixaram o clube.

Bateria - torcida vascaína empurra o time

Apesar de não ter lotado o estádio, os torcedores que foram a São Januário fizeram seu papel e empurraram o time o tempo inteiro, sem "paradinha", e ditaram o ritmo. No segundo tempo, quando o Jorge Wilstermann chegou a ensaiar uma pressão, os cruz-maltinos perceberam e gritaram ainda mais.

- Foram 90 minutos cantando, e a gente percebe isso - finalizou Zé Ricardo.

 


+ NOTÍCIAS


 
NO AR

Programa Sem Parar

Com: DJ Virtual
Horário: O dia todo
TOP MÚSICA
  • 1
    ANA VILELA

    ANA VILELA

    TREM BALA
  • 2
    HENRIQUE E JULIANO

    HENRIQUE E JULIANO

    VIDINHA DE BALADA
  • 3
    ED SHEERAN

    ED SHEERAN

    SHAPE OF YOU
  • 4
    NEGO DO BOREL PART. WESLEY SAFADÃO E ANITTA

    NEGO DO BOREL PART. WESLEY SAFADÃO E ANITTA

    VOCÊ PARTIU MEU CORAÇÃO
  • 5
    MATHEUS E KAUAN

    MATHEUS E KAUAN

    TE ASSUMI PRO BRASIL
  • 6
    MARILIA MENDONÇA

    MARILIA MENDONÇA

    DE QUEM É A CULPA
  • 7
    SIMONE E SIMARIA PART. ANITTA

    SIMONE E SIMARIA PART. ANITTA

    LOKA
  • 8
    GUSTAVO MIOTO

    GUSTAVO MIOTO

    IMPRESSIONANDO OS ANJOS
  • 9
    LUAN SANTANA

    LUAN SANTANA

    ACORDANDO O PREDIO
  • 10
    JORGE E MATEUS

    JORGE E MATEUS

    SE O AMOR TIVER LUGAR
PUBLICIDADES
REDES SOCIAIS
    
PEÇA SUA MÚSICA
Nome:

Email:

Cidade / UF:

Pedido:

Por medida de segurança, digite os 5 dígitos
do código exibido abaixo

j85zp
Copyright © 2018 - Difusora AM - Olímpia/SP