Notícias » ECONOMIA

21 de Fevereiro de 2018
Bovespa sobe mais de 1% e renova máxima histórica
Mercado ignora engavetamento da reforma da Previdência e Ibovespa sobe pelo 5º pregão seguido, a 85.803 pontos. Eletrobras tem alta de mais de 8%.
Clique para ampliar

O principal índice acionário da B3 fechou em alta de mais de 1% nesta terça-feira (20), retomando o patamar de 85 mil pontos e atingindo novas máximas históricas. As ações da Eletrobras se destacaram com valorização de mais de 8% após o governo colocar a privatização da elétrica na pauta da agenda alternativa à reforma da Previdência.

O governo anunciou na véspera um pacote de medidas econômicas alternativas, após ter desistido de votar a reforma da Previdência.

O Ibovespa terminou em alta pelo 5º pregão seguido, com valorização de 1,19%, a 85.803 pontos, superando máxima anterior registrada no dia 26 de janeiro (85.530 pontos).

No ano, a bolsa passa a acumular ganhos de 12,3%.

Na máxima do dia, o índice bateu 86.290 pontos, novo recorde histórico, superando a marca de 86.212 pontos de 31 de janeiro.

Cenário interno

 

O mercado abriu no vermelho, mas ganhou fôlego amparado no fluxo de investimento estrangeiro, que voltou a registrar saldos diários positivos no final da semana passada, e na perspectiva positiva para retomada da economia.

"Os índices econômicos continuam fortes... e o fluxo de estrangeiro (diário) voltou a ser positivo", disse à Reuters o gestor da mesa Bovespa da Coinvalores, Marco Tulli Siqueira.

Com a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, o governo do presidente Michel Temer abriu mão de votar a reforma da Previdência e apresentou um conjunto de medidas econômicas, boa parte delas já em tramitação no Congresso, em uma tentativa de reafirmar o compromisso com o equilíbrio fiscal.

"Abriram as gavetas e foram retirando coisas para cima das mesas, no intuito de minorar os efeitos da extinção da reforma da Previdência, mas, de qualquer forma, ela segue sendo imprescindível e será um ônus inicial para o novo presidente", escreveu o economista-chefe da corretora Modalmais, Alvaro Bandeira, em nota a clientes.

Destaques

 

Os papéis da Eletrobras lideraram as altas dentro do Ibovespa, com os investidores mais confiantes de que a privatização pode sair ainda neste ano. Eletrobras ON avançou 6,82% e Eletrobras PNB subiu 8,65%.

Petrobras PN ganhou 1,95% e Petrobras ON teve alta de 1,78%, em dia sem rumo único para os preços do petróleo no mercado internacional.

Na ponta negativa, o Grupo Pão de Açúcar PN caiu 5,27%, liderando as baixas do dia, tendo no radar a reformulação em sua administração anunciada na véspera, com a nomeação do presidente da unidade de móveis e eletrodomésticos Via Varejo para a presidência-executiva no lugar de Ronaldo Iabrudi, além dos resultados para o quarto trimestre.

 


+ NOTÍCIAS


 
NO AR

Café com Viola

Com: Jesus Hortêncio
Horário: 05:00 - 07:00
TOP MÚSICA
  • 1
    ANA VILELA

    ANA VILELA

    TREM BALA
  • 2
    HENRIQUE E JULIANO

    HENRIQUE E JULIANO

    VIDINHA DE BALADA
  • 3
    ED SHEERAN

    ED SHEERAN

    SHAPE OF YOU
  • 4
    NEGO DO BOREL PART. WESLEY SAFADÃO E ANITTA

    NEGO DO BOREL PART. WESLEY SAFADÃO E ANITTA

    VOCÊ PARTIU MEU CORAÇÃO
  • 5
    MATHEUS E KAUAN

    MATHEUS E KAUAN

    TE ASSUMI PRO BRASIL
  • 6
    MARILIA MENDONÇA

    MARILIA MENDONÇA

    DE QUEM É A CULPA
  • 7
    SIMONE E SIMARIA PART. ANITTA

    SIMONE E SIMARIA PART. ANITTA

    LOKA
  • 8
    GUSTAVO MIOTO

    GUSTAVO MIOTO

    IMPRESSIONANDO OS ANJOS
  • 9
    LUAN SANTANA

    LUAN SANTANA

    ACORDANDO O PREDIO
  • 10
    JORGE E MATEUS

    JORGE E MATEUS

    SE O AMOR TIVER LUGAR
PUBLICIDADES
REDES SOCIAIS
    
PEÇA SUA MÚSICA
Nome:

Email:

Cidade / UF:

Pedido:

Por medida de segurança, digite os 5 dígitos
do código exibido abaixo

24xqq
Copyright © 2018 - Difusora AM - Olímpia/SP