NO AR

Nosso Programa - com Eduardo Correia

Com: Eduardo Correia
Horário: 13:00 - 17:00
PUBLICIDADES
REDES SOCIAIS
    
 

Notícias » ECONOMIA

23 de Fevereiro de 2018
Caixa abre novo plano de demissão voluntária
Adesão do novo PDV começa nesta sexta-feira (23). Em comunicado a funcionários, a Caixa informou que o plano prevê a adesão máxima de 2.964 funcionários.
Clique para ampliar

A Caixa anunciou nesta quinta-feira (22) a segunda etapa do programa de demissão voluntária (PDV), chamado de Programa de Desligamento de Empregados.

Segundo comunicado interno feito aos funcionários do banco, o período de adesão ao programa de demissão começa no dia 23 de fevereiro e vai até 5 de março. O programa prevê a adesão máxima de 2.964 funcionários.

A opção pela adesão fica a critério do empregado e a prerrogativa de acatar a proposta de desligamento é da Caixa.

Segundo a Caixa, poderão aderir ao PDV empregados que atendem a uma das exigências abaixo:

 

  • aposentados pelo INSS até a data do desligamento, com exceção de aposentados por invalidez;
  • que estejam aptos a se aposentarem pelo INSS até 31 de dezembro deste ano;
  • com no mínimo 15 anos de trabalho na Caixa até a data do desligamento;
  • com adicional de incorporação de função de confiança ou cargo em comissão/função gratificada até a data de desligamento.

 

Em nota, a Caixa informou que o objetivo do programa é "ajustar a estrutura ao cenário competitivo e econômico atual, buscando mais eficiência do banco".

De acordo com a Caixa, se o número máximo de desligamentos for atingido, a economia anual será de aproximadamente R$ 500 milhões a partir de dezembro de 2018.

 

Remuneração

 

O PDV anunciado nesta quinta-feira prevê a indenização em parcela única equivalente a 9,8 remunerações do empregado, limitada a R$ 490 mil, considerando como referência o pagamento recebido em 31 de janeiro.

O pagamento será em parcela única junto com as verbas rescisórias e será feito em até 10 dias após a data de desligamento.

Segundo a Caixa, os empregados que têm o plano de saúde Saúde Caixa que se aposentarem até 31 de dezembro e aderirem ao programa de demissão voluntária, terão a manutenção do plano. Os demais casos terão a manutenção do plano por 24 meses sem a possibilidade de prorrogação.

 

Primeiro PDV

 

Em fevereiro de 2017, a Caixa Econômica abriu o seu primeiro PDV, com meta de adesão de 10 mil funcionários.

Segundo o banco, houve adesão de 4.429 empregados no PDV encerrado em março. O banco reabriu o programa de julho a agosto do ano passado.


+ NOTÍCIAS


Copyright © 2018 - Difusora AM - Olímpia/SP